• ...   
  • ...   
 
cód.: 2021242765

PROTETOR AURICULAR DE ESPUMA COM CORDÃO MODELO 1110 - 16 dB - 3M™

Os Protetores Auriculares 3M 1110 possuem uma espuma que se expandi de forma mais lenta, exercendo baixa pressão, facilitando a colocação do plugue em canais com muitas curvaturas. Ele é hipoalergênica e possui material moldável que se adapta aos diferentes formatos. É equipado com cordão para ajudar a prevenir a perda do protetor. O Protetor Auricular 3M™ 1110 apresenta superfície lisa e resistente à sujeira que melhora a higiene do produto. Seu nível de redução de ruído (NRRsf) é 16 dB, e seu C.A. é 5674. É um protetor de ouvido 3M com melhor adaptação à anatomia do canal auditivo, sendo confortável para uso em longos períodos de tempo.
Consulte-nos
Frete e prazo:
 Informações complementares

Nº do CA: 5674 / Marcação do CA: Na embalagem / NCM: 39269090

APROVADO PARA: PROTEÇÃO DO SISTEMA AUDITIVO DO USUÁRIO CONTRA NÍVEIS DE PRESSÃO SONORA SUPERIORES AO ESTABELECIDO NA NR 15, ANEXOS I E II.

INDICAÇÕES DE USO: Os Protetores Auditivos de Espuma Moldável 3M são designados para inserção no canal auditivo, ajudando a reduzir a exposição aos níveis perigosos de ruído e outros sons indesejados. Deve ser utilizado mediante o conhecimento e aprovação das áreas de higiene, segurança e medicina do trabalho ou responsável pela empresa.

INSTRUÇÕES DE COLOCAÇÃO Antes de utilizar o produto, conforme exigência na N.R.6 da C.L.T., o usuário precisa ser informado pelo empregador sobre a obrigatoriedade do uso e devidamente treinado para a correta utilização do mesmo. Coloque seu protetor auditivo antes de entrar em área com altos níveis de ruído.

1. Com as mãos limpas, rolete o protetor auditivo entre o polegar e os dois primeiros dedos até que o protetor seja reduzido ao menor diâmetro possível.

2. Passe a outra mão ao redor da cabeça e puxe o topo de sua orelha para facilitar a inserção. Insira o protetor roletado no canal auditivo de modo a permitir sua remoção.

3. Mantenha o dedo pressionando a extremidade do protetor até que ele se expanda e vede o canal auditivo (10 segundos aproximados).

4. Este é um protetor de espuma corretamente inserido no canal auditivo. Para melhor ajuste, pelo menos ½ a ¾ do protetor auditivo deve estar dentro do seu canal auditivo.

VERIFICAÇÃO DA VEDAÇÃO  Sempre ajuste os protetores a fim de vedar o canal auditivo. Quando os protetores estão corretamente inseridos, sua própria voz deve parecer oca e os sons ao seu redor não devem parecer tão altos quanto anteriormente. Tente puxar levemente o protetor auditivo; ele não deve se mover facilmente. Se o protetor se mover facilmente, remova-o e insira-o, com cuidado, mais profundamente possível no canal auditivo, seguindo as instruções de colocação.  Verifique freqüentemente a vedação durante o tempo em que está usando o protetor. Se os protetores se deslocarem, a proteção ao ruído pode ser perdida.

AVISO: O tamanho e o formato de cada canal auditivo é único. Se não conseguir colocar corretamente este protetor auditivo e de uma maneira confortável nas duas orelhas, avise seu supervisor ou considere a possibilidade de utilizar outro tamanho ou tipo de protetor auditivo.

RETIRANDO OS PROTETORES AUDITIVOS Para maior conforto, gire suavemente o protetor para desfazer a vedação, antes de retirálo.

CUIDADOS E SUBSTITUIÇÃO ATENÇÃO: Reinserir protetores auditivos sujos em suas orelhas pode causar desconforto e/ou irritação da pele no canal auditivo. Não utilize cremes ou loções para as mãos imediatamente antes de roletar os protetores auditivos e inseri-los no canal auditivo, pois estas substâncias podem danificar os protetores. Não tente limpar protetores auditivos de espuma com água, álcool ou outros desinfetantes que possam agredir os protetores. Sempre lave e enxague as mãos antes de colocar os protetores auditivos. Não lave protetores auditivos de espuma. Troque os protetores auditivos de espuma sujos por um novo par. Observe se os protetores não se encontram danificados antes de cada uso. Se observar algum corte ou outro dano, jogue os protetores fora e substitua-os por um novo par.

VIDA ÚTIL Após aberta a embalagem, a vida útil máxima deste protetor é de 1 dia, considerando-se o uso contínuo em uma jornada média de trabalho de 8 horas, sempre respeitado o seu prazo máximo de validade descrito na embalagem e respeitadas as orientações contidas no boletim técnico. Atenção: estes protetores deverão ser antecipadamente substituídos por sofrerem influência do ambiente e da atividade de trabalho, mesmo que não tenham atingido sua vida útil máxima. A substituição deve ser feita sempre que se apresentarem deformados, quebrados, rasgados, endurecidos ou com alteração em sua forma, dimensão, cor ou maciez original.

 Comentarios

  Seja o primeiro a comentar!

 Produtos relacionados

 Receba Novidades